Algumas vidas estão ligadas através dos tempos por um chamado antigo que ecoa na humanidade: Destino. - Prince of Persia

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Amizade, confiança, decepções

Você já confiou em alguém? Em uma pessoa que você colocaria a mão no fogo? Que protegeu, que conversou, aconselhou, brincou, amou? Claro, confiança é algo do ser humano, mas hoje em dia pode-se confiar dessa maneira?
Que coisa complicada é a confiança, algo mais frágil que cristal, tão fácil de quebrar. Venho a tempos observando as pessoas que estão ao meu redor, e meu Deus, como eu me surpreendo com as elas. Aquelas que menos esperamos são as que mais nos magoam, como pode isso? É triste, sim é triste demais, confiança quebrada é , como diz minha amiga, um pano rasgado, mesmo costurando, nunca mais será o mesmo. O impressionante é a cara de pau das pessoas que pensam estar certas quando não estão. E daí saímos como vilões, o "Lobo Mau" da história, quando na verdade não fizemos nada. Pura injustiça. Isso não acontece só comigo, vejo isso acontecendo diariamente com outras pessoas, o que me irrita profundamente.
Não sou santa, já fiz muita merda e sei disso, sei de meus erros, mas tento consertar sempre, de todas as maneiras possíveis, mas sou sempre sincera, falo o que penso e dou minha opinião se acho coerente, mas isso já é motivo para as pessoas ficarem com raiva de mim. Agora tenho que ser boba? Passar a mão na cabeça, mesmo sabendo que a pessoa está errada? Tenho que ser boazinha sempre para manter uma amizade? Não, acho que não. Amizade não é só diversão, risos e alegria. É puxão de orelha, é falar sério, e ser sincero quando precisa. Ser bonzinho e querer o bem das pessoas não está na moda, fato.. Bom, pelo menos é o que eu vejo e o que as pessoas demonstram. Do que adianta você se preocupar com a pessoa e ela não estar nem aí? Uma hora isso cansa e por fim nos deixam magoados.
Claro que não vou desistir de ter amigos por causa de um e outros, estamos ai para isso, um tapa na cara as vezes é bom para acordar, isso é uma ótima lição de vida, a lição de que não devemos botar a mão no fogo por ninguém, ok não vamos generalizar, ninguém é exagero, mas em pouquíssimas pessoas.
Outra coisa, sempre ouço as pessoas dizerem que uma amizade a distância nunca dá certo, não só a amizade, mas qualquer relacionamento. Discordo totalmente disso. Muitas vezes as pessoas mais distantes são as mais presentes em nossa vida... Não sei se é porque estão distantes e dão mais valor, porque as pessoas que estão por perto, de uma maneira ou outra sempre deixam a amizade acabar aos poucos. Agradeço hoje meus amigos distantes por me darem força, principalmente a uma que sabe que é ela...
Enfim, mais um desabafo

Aline M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário